Juízes irão receber gratificação por acúmulo de processos no Piauí
No documento consta que o magistrado que acumular acervo processual receberá parcela indenizatória mensal equivalente a, no máximo, 1/3 do seu subsídio para cada mês em que atuar em tais condiçõesNa última segunda-feira (24/01), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou resolução que regulamenta a gratificação pelo exercício cumulativo de acervo processual a que tem direito os magistrados de 1º e 2º Graus de Jurisdição do tribunal.
Conforme o documento, a resolução foi feita nos termos das Leis Federais nº 13.093/2015 e 13.095/2015, da Recomendação do CNJ Nº 75/2020 e da Resolução CNJ no 13/2006, que reconhece como devida a compensação pelo exercício cumulativo de atribuições.
No documento consta ainda que o magistrado que acumular acervo processual receberá parcela indenizatória mensal equivalente a, no máximo, 1/3 do seu subsídio para cada mês em que atuar em tais condições, ou, se em período inferior, proporcionalmente aos dias trabalhados.
Segundo a medida, não será concedida gratificação por exercício cumulativo de jurisdição nas seguintes hipóteses:
I - substituição em feitos determinados, como as hipóteses legais de impedimento e suspeição;
II - quando houver atuação conjunta de magistrados (as) em um mesmo Juízo, desde que número de feitos distribuídos e vinculados a cada Magistrado seja inferior ao quantitativo previsto no artigo 6º, "c", da Lei Ordinária N° 3.716, de 12 de dezembro de 1979 - Lei de Organização Judiciária do Estado do Piauí;
III - quando o(a) magistrado(a) atuar em regime de plantão.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
-
Segurança Pública
Polícia prende suspeito de matar homem durante briga em Bom Princípio do Piauí
-
Geral
Trabalhadores da limpeza paralisam atividades nas zonas sul e sudeste de Teresina
-
Política
Prefeito de Parnaíba (PI) é denunciado por usar evento de Natal para promover a própria imagem
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba