Juíza concede liberdade sem fiança à vereadora Laysa Coelho, envolvida em acidente de trânsito em Teresina

A decisão foi dada na tarde deste domingo (26) após audiência de custódia realizada por videoconferência

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, concedeu liberdade provisória, a vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo (MDB), acusada de provocar um acidente de trânsito na zona leste de Teresina, que deixou uma mulher gravemente ferida.

Foto: Divulgação/WhatsAppVereadora Laysa Coelho de Araújo
Vereadora Laysa Coelho de Araújo

A magistrada destacou que a ocorrência não exige a prisão preventiva da vereadora e pode ser substituída por medidas cautelares, e que sua soltura nada interfere no processo. Afirmou ainda que a acusada não responde a outras ações criminais e a mesma possui filhos em situação de total dependência e o fato não pode ser ignorado.

A juiza decretou medidas cautelares que a suspeita deve seguir: comparecer  mensalmente para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada, manter seu endereço atualizado, a acusada  não pode deixar a cidade que reside sem autorização e deve manter o distanciamento de automóveis e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas.

Entenda o caso:

A vereadora de Uruçui, Laysa Coelho de Araújo (MDB), foi presa em flagrante no sábado (25) depois de se envolver em um acidente de trânsito no bairro São João, zona leste da capital.

Foto: Divulgação/WhatsAppA acidente no Bairro São João
A acidente no Bairro São João

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Fernando Pires, no bairro São João, Laysa Coelho dirigia uma caminhonete Amarok e bateu em uma motocicleta. A mulher que conduzia a motocicleta ficou gravemente ferida e continua recebendo tratamento médico.

No momento da colisão, a mulher foi arremessada oito metros e teve várias fraturas e ferimentos, a vereadora tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi impedida pela motocicleta da vítima que estava impedindo o veículo.

Fonte: JTNEWS

Comentários