Juiz solta empresário acusado de ameaçar vizinhos com fuzil na zona leste de Teresina
Tarciano Vinícius foi preso no dia 17 de janeiro pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina.O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade provisória ao empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão, que foi preso no dia 17 de janeiro acusado de ameaçar vizinhos com um fuzil no bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada no dia 25 de fevereiro.
Tarciano Vinícius foi preso pela 7ª Delegacia Seccional, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Na decisão, o juiz atendeu ao pedido protocolado no dia 12 de fevereiro pela defesa, que solicitou a revogação da preventiva alegando que outras medidas cautelares impostas ainda na audiência de custódia, como a monitoração eletrônica e proibição de contato com as vítimas, seriam mais adequadas ao caso.
O magistrado considerou que, “em que pese a elevada gravidade da conduta imputada ao investigado, não restou demonstrada nos autos a imprescindibilidade da manutenção da prisão preventiva, visto que não constam notícias de que já foram aplicadas as medidas cautelares mais gravosas e estas sejam insuficientes”.
Diante disso, o juiz deferiu o pedido de revogação da prisão preventiva e concedeu liberdade provisória mediante as seguintes medidas cautelares: recolhimento domiciliar noturno; monitoração eletrônica; proibição de ausentar-se da Comarca e realização de cadastro; atendimento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais – CIAP; comparecimento obrigatório sempre que intimado e proibição de manter contato com as vítimas por qualquer meio, inclusive telefônico ou por outra pessoa.
Prisão
O empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão foi preso durante operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 7ª Delegacia Seccional de Teresina. Ele foi flagrado efetuando disparos de arma de fogo em via pública e ameaçando moradores da região.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, a mistura de bebidas alcóolicas com medicamentos controlados por parte do indivíduo precediam os episódios de ameaça. Na ocasião foram apreendidas uma pistola PT 92, calibre 9mm; um fuzil T4, calibre 5.56 e diversas munições de uso restrito.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Saída de Lewandowski abre debate no governo Lula sobre criação de Ministério da Segurança
-
Segurança Pública
Quatro homens são presos por tráfico de drogas no Norte do Piauí
-
Geral
Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames
-
Segurança Pública
Pintor é encontrado morto dentro de caçamba em Parnaíba
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí
-
Geral
STF terá programação especial para lembrar o 8 de janeiro