Juiz é afastado do cargo acusado de assédio moral contra servidores, em Ourilândia do Norte (PA)
Após escutar o relatório da corregedoria, o Tribunal por unanimidade decidiu pela abertura do processo administrativo e o afastamento imediato do magistradoO juiz titular da comarca de Ourilândia do Norte, no norte do Pará, Juliano Dantas, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (24/03), por decisão unânime do Tribunal Pleno, acusado de assédio moral contra servidores da comarca.

Ao tomar ciência do caso, em dezembro de 2020, entidades do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA) e da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA) denunciaram a situação à corregedoria do interior e foram até o município.
Segundo a AFOJEBRA, os representantes encontraram servidores "humilhados, ameaçados e com o emocional destruído, em decorrência dos assédios morais praticados pelo magistrado titular".
Após escutar o relatório da corregedoria e ouvir a sustentação oral do Dr. Albino Azevedo, advogado do SINDOJUS, o Tribunal por unanimidade decidiu pela abertura do processo administrativo e o afastamento imediato do magistrado.
"Era visível que os servidores estavam todos acuados, com medo, traumatizados. Então o Tribunal Pleno resolveu afastar o magistrado das funções e abrir o processo administrativo contra ele", afirmou o presidente da AFOJEBRA, Edvaldo Lima.
Além disso, durante a investigação do caso, Juliano Dantas deu voz de prisão ao presidente da AFOJEBRA, cuja ordem não foi cumprida pela Polícia. Edvaldo Lima abriu então um boletim de ocorrência e o magistrado agora também responde por abuso de autoridade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Viatura do DRACO se envolve acidente na Avenida Homero Castelo Branco
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL
-
Política Prefeitura de Beneditinos (PI) corrige irregularidade e evita suspensão de salários
-
Política TCE suspende aumento salarial de prefeito e secretários de Isaías Coelho (PI) por inconstitucionalidade
-
Segurança Pública Presidiário foi morto por outro interno dentro de cela na Cadeia Pública de Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil prende falsos veterinários durante operação em Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade