JTNEWS concede direito de resposta ao candidato Rafael Barbosa de Elesbão Veloso na forma requerida
O direito de resposta se refere à matéria intitulada "Apoiador de Rafael Barbosa (PP) de Elesbão Veloso no PI grava vídeo apostando R$ 30 mil em candidato"Direito de Resposta
"A respeito de reportagem publicada no portal JTNEWS, às 10:09, no dia 30/10/2020 e divulgada também nas respectivas redes sociais deste portal, o candidato a prefeito de Elesbão Veloso-PI, pelo Progressistas-11, Rafael Barbosa, informa que não foi procurado para prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos, mas faz questão de enviar resposta informando que o vídeo citado na reportagem não foi produzido, executado, ou divulgado por ele ou por pessoas representantes da Coligação Unidos por Elesbão.

Portanto, não houve repasse de nenhum valor em dinheiro feito por Rafael Barbosa ao sr. Relrison como foi exposto na matéria. Além disso, entendo que todo eleitor é livre para manifestar seu voto, bem como, cada cidadão é responsável por seus atos e arca com as consequências destes. Não tendo a Coligação ou o candidato a prefeito, portanto, nenhuma responsabilidade sobre o vídeo ou solicitação de aposta feita neste.
O JTNEWS esclarece
Na mesma edição objeto do direito de resposta ora publicado, o JTNEWS já havia veiculado uma errata da versão inicial da matéria, em que informava que dava a entender que o dinheiro teria sido oriundo do candidato a prefeito.

O JTNEWS reitera que fez a errata nos seguintes termos: "Conforme informações recebidas pelo JTNEWS o dinheiro teria sido repassado por um empresário ligado à campanha majoritária do PP na cidade de Elesbão Veloso e não ao candidato Rafael Barbosa como antes divulgado".
O JTNEWS propugna para que a Justiça Eleitoral tome as providências legais com relação ao fato de o eleitor do candidato Rafael Barbosa estar postando e mostrando de forma arrogante um maço de dinheiro [que segundo ele seria R$ 30 mil].
As alegações do candidato a prefeito de Elesbão Veloso [pelo Progressistas], Rafael Barbosa [que é apoiado principalmente pelo seu tio, o prefeito atual, Ronaldo Barbosa] não invibializa que a Justiça Eleitoral do Estado do Piauí e o Ministério Público possam investigar tal situação, que obviamente não parece nem um pouco razoável num período eleitoral.

O JTNEWS sempre está a disposição para qualquer esclarecimento a respeito de suas matérias veiculadas, porque desde sua existência atuou, atua e atuará em harmonia com o estado democrático de direito.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil