Jovem com frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa é condenado a 4 anos de prisão
Aos 17 anos, após uma suposta tentativa de furto de uma bicicleta em São Bernardo do Campo em junho de 2017, ele foi tatuado na testa e o vídeo foi divulgado nas redes sociaisFoi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ- SP), o jovem que ficou conhecido até fora do Brasil por ter tido a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa.
Ruan Rocha da Silva foi preso em março de 2018 por furtar cinco frascos de desodorantes num supermercado em Mairiporã (SP).

Em audiência de instrução, interrogatório, debates e julgamento realizada nesta terça-feira (11), foram ouvidas duas testemunhas, identificadas como vítimas, assim como o réu, que recebeu sentença de reclusão em regime semiaberto e 11 dias-multa.
Aos 17 anos, após uma suposta tentativa de furto de uma bicicleta em São Bernardo do Campo em junho de 2017, Ruan foi tatuado na testa por Ronildo Moreira de Araujo, de 29 anos, e Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27.
Na época, Ruan negou ter cometido qualquer furto. O tatuador, Maycon Wesley, e seu amigo filmaram o momento da tortura e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.
A dupla foi condenada à prisão pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Depois o jovem passou por sessões de remoção da tatuagem.
A versão do crime segundo Ruan é de que ele estava alcoolizado e drogado quando viu a porta de uma pensão aberta e entrou. Ali, foi pego pelos dois homens, que amarraram suas mãos e pernas e fizeram a tatuagem. Depois disso ainda saíram com ele pelas ruas, mostrando a tatuagem para outras pessoas, antes de o deixarem ir embora.
O jovem parou de estudar na oitava série do ensino fundamental. Por conta da dependência química, ele foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e chegou a fazer tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Bernardo do Campo (SP).
Quando foi torturado, Ruan vivia com a avó e um tio em uma casa do bairro de classe média Ipê, no ABC paulista. Nenhum dos adultos, porém, tinha renda fixa e a família enfrentava um processo que podia despejá-los do imóvel.
Fonte: JTNews com informações do Extra Globo
Comentários
Últimas Notícias
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão
-
Geral Policial militar salva recém-nascido que estava engasgado em Cocal (PI)
-
Geral Homem morre e ex-prefeito de Sussuapara fica ferido em acidente na PI 238
-
Segurança Pública Empresário é baleado durante tentativa de assalto em loja na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de decepar mão de homem durante briga é preso em Campo Maior
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina