José Wilson toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

O novo integrante da Corte da Justiça do estado foi anunciado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na última terça-feira (14/12)

Nesta sexta-feira (17/12), o advogado José Wilson tomou posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Foto: Divulgação/TJ-PIJosé Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI
José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI

Durante a cerimônia, o novo membro da Corte afirmou que, além de pautar seu trabalho no bom serviço à sociedade piauiense, enfatizou que evidenciará o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos, especialmente os com mais de 100 dias, e a meta 3, que é valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, disse o magistrado.

Em seu discurso, o desembargador lembrou sua trajetória, desde a formação acadêmica na Universidade Federal do Piauí (UFPI) até sua experiência em órgãos públicos, a exemplo de quando atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e como Secretário Geral do TJ-PI, onde agora ocupa uma cadeira titular.

O novo membro do Tribunal de Justiça ocupará a vaga do Quinto Constitucional, destinada à seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Em eleição interna, a entidade definiu uma lista sêxtupla, que ainda foi apreciada pelo TJ-PI que elegeu uma lista tríplice encaminhada para escolha do governador Wellington Dias (PT). 

Fonte: JTNEWS

Comentários