Jornalista Ubiracy Sabóia morre em decorrência de câncer

Ubiracy Saboia era conhecido como Bira, pseudônimo que utilizou na profissão como "Blog do Bira", uma coluna sobre os bastidores da política piauiense

 O jornalista Ubiracy Bezerra de Saboia, de 46 anos, morreu na manhã desta segunda-feira(17) vítima de complicações de um câncer no intestino. Ubiracy estava internado em um hospital particular de Teresina.

Foto: GP1Jornalista Ubiracy Saboya
Jornalista Ubiracy Saboya

Ubiracy Saboia era conhecido como Bira, pseudônimo que utilizou na profissão como "Blog do Bira", uma coluna sobre os bastidores da política piauiense, que começou no jornal, veio para o portal Cidade Verde e depois virou um site próprio.

Bira também passou por canais de TV e rádio, era servidor público concursado da Secretaria Estadual da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e também foi professor em cursos de radiojornalismo. Ubiracy também foi membro da Academia Piauiense de Jornalismo, ocupando a cadeira que era de seu pai. 

Filho do saudoso Pires de Saboia, ícone do jornalismo político, com quem aprendeu o amor pela notícia. Pires morreu em agosto de 2013, vítima de infarto aos 68 anos. A mãe de Ubiracy, Dorotéia Bezerra de Saboia, faleceu cinco anos depois em Fortaleza também vítima de infarto. Bira deixa um irmão, Iratan Saboia.
O velório acontece na funerária Pax União,em Teresina, mas ainda não há previsão de início.

Fonte: Mural da vila

Comentários