Jornal de Brasília repercute matéria especial do JTNEWS sobre a Polícia Penal Federal

O Jornal de Brasília repercutiu a matéria relacionada enfatizando a declaração feita pelo dirigente classista da Polícia Penal Federal no DF, Varlei Ferreira.

Após matéria especial do JTNEWS, nesta terça-feira (05), sobre a carreata realizada pelos Policiais Penais Federais coordenados pelo Sindicato dos Policiais Penais Federais no Distrito Federal (SINDAPPF-DF), pela regulamentação da Polícia Penal Federal, o Jornal de Brasília repercutiu a matéria relacionada enfatizando a declaração feita pelo dirigente classista da Polícia Penal Federal no DF, Varlei Ferreira.

"“Nós estamos buscando do ponto de vista da categoria, um tratamento mais justo como os policiais federais e os policiais rodoviários federais têm, que é receber por subsídio, ter nível superior e sermos transformados efetivamente em policiais, como assegura o texto constitucional, recebendo, principalmente uma remuneração digna", diz trecho de sua declaração.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSVarlei Ferreira, diretor do Sindappf-DF e da Ageppen-Brasil
Diretor do Sindappf-DF e da Ageppen-Brasil, Varlei Ferreira

Na tarde da última segunda-feira (04), Policiais Penais Federais coordenados SINDAPPF-DF, realizaram uma carreata com mais de 300 veículos em Brasília.

Reivindicação

Os policiais penais federais cobraram do governo de Jair Bolsonaro, por meio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres e a diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça, a regulamentação da Polícia Penal Federal, 

Durante a carreata o movimento reivindicatório dos Policiais Penais Federais anunciou uma operação-padrão até a Regulamentação da Polícia Penal Federal, bem como conclamou aos policiais penais federais a não participarem de "Missões" [que são ações desempenhadas sob pagamento extra em diversos estados da Federação].

Foto: Luiz Gustavo para o JTNEWSMinistério da Justiça
Ministério da Justiça

O presidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles Coutinho, ao defender a Regulamentação da Polícia Penal, cobrou do ministro Anderson Torres, menos ênfase à privatização do Sistema Prisional, por meio de ções de parcerias-público privada [o ministro parecer esquecer que a Polícia Penal desenvolve atividades indelgáveis de Estado].

Foto: Luiz Gustavo Freitas/JTNEWSPresidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles cobrou do ministro do MJSP, Anderson Torres valorização dos Policiais Penais Federais e do Brasil ao invés da defesa da privatização prisional
Presidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles cobrou do ministro do MJSP, Anderson Torres valorização dos Policiais Penais Federais e do Brasil ao invés da defesa da privatização prisional

Jacinto Teles também cobrou por mais ações em defesa da segruança pública da sociedade, a qual passa necessariamente pela valorização dos policiais penais brasileiros, e, sobretudo pela Regulamentação da Polícia Penal Federal. 

Foto: Luiz Gustavo/JTNEWSPresidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles Coutinho ao lado de Gilvan Albuquerque, presidente do SINADAPPF-DF
Presidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles Coutinho ao lado de Gilvan Albuquerque, presidente do SINADAPPF-DF

Fonte: JTNEWS

Comentários