Jair Bolsonaro participa das festividades do Dia da República na Índia, como convidado de honra

A festa que comemora a República, a Constituição e o início da maior democracia do mundo demonstra o poderio bélico, a força e a diversidade da nação indiana

Ainda era madrugada quando os indianos começaram a chegar para a festa, debaixo de névoa e de muito frio: 6 graus. Tudo para pegar um bom lugar ao longo dos mais de 5 quilômetros da Rajpath, uma larga avenida de Nova Délhi. O primeiro ministro Narendra Modi chegou pouco antes das 10h e, em seguida recebeu o convidado de honra do dia, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Foto: EBC/Agência BrasilNo Dia da República da Índia, Bolsonaro é recebido como convidado de honra
No Dia da República da Índia, Bolsonaro é recebido como convidado de honra

A festa que comemora a República, a Constituição e o início da maior democracia do mundo demonstra o poderio bélico, a força e a diversidade da nação indiana.

O desfile começa com uma parada militar: tanques, mísseis, defesa aérea. E também com um desfile de tropas, das mais variadas. Mas, mostra também as variadas culturas, etnias e religiões que se entrelaçam na nação indiana.

As diversas regiões do país são representadas, passando por áreas tribais, de norte a sul, com suas danças, singularidades e nuanças que colorem a Índia. Depois, a força das mulheres vem em motos. Equilíbrio, habilidade, resistência.

E para terminar uma demonstração aérea. Aviões cortam os céus e balões coloridos circundaram a bandeira da Índia. O primeiro ministro Narendra Modi se despede de seu convidado de honra, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, selando os laços de amizade entre as duas nações.

Fonte: Agência Brasil | Twitter do Presidente da República

Comentários