Itália emite mandado de prisão internacional para Robinho após condenação por estupro

Um tribunal de Milão em 2017 considerou Robinho e outros cinco brasileiros culpados de estuprar uma mulher depois de forçá-la a beber álcool em uma balada

Nesta quarta-feira (16/02), o Ministério da Justiça da Itália emitiu um mandado de prisão internacional para o ex-atacante do Milan e da Seleção Brasileira, Robinho, depois que o principal tribunal do país confirmou sua condenação por estupro, disse um porta-voz do ministério.

Foto: Getty Images/Divulgação UOL EsporteRobinho
Robinho

O Ministério pediu à agência global de polícia Interpol que decretasse o mandado. À CNN, o advogado de defesa de Robinho, Alexander Gutierrez, disse que, até o momento, não teve acesso às decisões e só possui as informações que foram publicadas pela mídia.

Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, mora no Brasil. O país não extradita seus nacionais, o que significa que Robinho só seria preso se viajasse para o exterior.

Um tribunal de Milão em 2017 considerou Robinho e outros cinco brasileiros culpados de estuprar uma mulher depois de forçá-la a beber álcool em uma balada. A condenação foi confirmada por um tribunal de apelações em 2020 e validada pela Suprema Corte da Itália no mês passado.

Robinho jogou 100 vezes pela seleção do Brasil e jogou para alguns dos principais clubes europeus, incluindo Real Madrid e Manchester City, bem como o AC Milan.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários