Intervalo da segunda dose da Pfizer cai para 21 dias em Teresina (PI)

O imunizante da Pfizer é o único liberado até agora para a vacinação de adolescentes, população-alvo para receber a primeira dose neste momento no estado

Nesta sexta-feira (05/11), a Fundação Municipal de Saúde informou que Teresina irá adotar o intervalo de 21 dias (três semanas) para o teresinense receber a segunda dose da vacina da Pfizer. 

Foto: Dado Ruvic/ReutersVacina da Pfizer
Vacina da Pfizer

Esta é a segunda vez que o estado reduz o intervalo entre as vacinas da Pfizer. O imunizante é o único liberado até agora para a vacinação de adolescentes, população-alvo para receber a primeira dose neste momento no estado.

No início, o tempo de espera entre a primeira e a segunda dose era de 12 semanas, no final de setembro, porém, o governo antecipou a aplicação da segunda dose para oito semanas.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, garantiu que aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde para adotar a redução do intervalo na capital. Ele disse ainda que a medida vai ampliar o número de vacinados até o final do ano.

Foto: Letícia Santos/Cidade VerdeDiretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

Gilberto Albuquerque destaca que cada caso será avaliado, mas o intervalo é de até 21 dias, podendo ser maior em situações necessárias. O presidente da FMS, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. 

Fonte: JTNEWS

Comentários