Internauta comenta sobre enchentes em Teresina e Pollyanna Rocha diz 'enviei um e-mail para São Pedro'

Em nota, a vereadora Pollyanna Rocha (PV) afirmou que a mensagem foi dada "a um machista" e que propôs, em janeiro, uma comissão para fiscalizar ações de assistência às vítimas de alagamentos

Internauta comenta sobre enchentes em Teresina e Pollyanna Rocha diz 'enviei um e-mail para São Pedro'

Uma resposta da vereadora Pollyanna Rocha (PV), de Teresina, a um internauta que comentou em uma publicação da parlamentar repercutiu negativamente nas redes sociais.

Foto: Reprodução/InstagramVereadora Pollyanna Rocha (PV), de Teresina
Vereadora Pollyanna Rocha (PV), de Teresina

A postagem foi feita no dia 28 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, mas o comentário do internauta e a resposta da vereadora foram apagados.

Pollyana Rocha publicou uma foto de si mesma usando adereços de carnaval e o internauta escreveu: "Ótimo carnaval as pessoas alagada (sic)". Em resposta, a parlamentar comentou: "Não se preocupe, acabei de enviar um e-mail para São Pedro suspender as chuvas".

A vereadora afirmou que a mensagem foi dada "a um machista" e que propôs, em janeiro, a criação de uma comissão na Câmara Municipal para fiscalizar ações da prefeitura na assistência às famílias vítimas de alagamentos. Confira o comunicado na íntegra ao fim da reportagem.

Foto: Reprodução/InstagramResposta de vereadora de Teresina à internauta repercutiu negativamente nas redes sociais
Resposta de vereadora de Teresina à internauta repercutiu negativamente nas redes sociais

Segundo a vereadora, o comentário foi apagado pela própria pessoa que o fez. "Se ele apagou o dele, o meu que fazia referência ao dele, foi excluído", explicou.

Contudo, um print com a conversa está circulando nas redes sociais. No dia 1º de março, terça-feira de carnaval, a Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, divulgou que o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 640.

Até então, cerca de 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas desde o início das chuvas, em janeiro. Com a previsão de mais chuvas e a cheia dos rios no estado, a previsão é que mais pessoas serão afetadas.

Leia a nota da vereadora na íntegra

"Não é a primeira vez que sou ofendida nas minhas redes sociais e, com o mínimo de interpretação de texto, é possível observar que a mensagem foi dada a um machista. Aos teresinenses eu respondo com trabalho.

Ao longo do meu mandato tenho me dedicado à Teresina criando projetos de lei, proposições, promovido audiências públicas, reuniões, requerimentos e diversos indicativos. Inclusive, no dia 3 de janeiro deste ano, propus a criação de uma Comissão de Vereadores que estão fiscalizando as ações da Prefeitura de Teresina na assistência às famílias vítimas dos alagamentos e tenho acompanhado a situação de perto até hoje.

No entanto, nada disso é divulgado pela imprensa com o destaque e audiência dados a um homem machista".

Fonte: JTNEWS

Comentários