Instituições piauienses lamentam morte do ex-prefeito Firmino Filho

Firmino Filho foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (6/04), em frente ao condomínio Manhattan River, na zona leste

Com a triste notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, diversas instituições e personalidades políticas do Piauí lamentaram a morte do ex-gestor.

Foto: Adriana Marques/JTNewsEntrevista exclusiva Prefeito de Teresina Firmino Filho
O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, em entrevista exclusiva ao JTNEWS

Firmino Filho, de 57 anos, foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (6/04), em frente ao condomínio Manhattan River, na zona leste da capital.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) divulgou nota de pesar pela morte de Firmino. "Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Firmino da Silveira Soares Filho e expressa as mais profundas e sinceras condolências", diz o texto.

“É um momento de muita tristeza para o povo piauiense, especialmente para os teresinenses que conviveram com Firmino Filho nessas últimas décadas. Como um grande gestor, um Teresinense que amava a cidade acima de tudo, competente e que deixa seu nome marcado na história da nossa cidade, a OAB Piauí reconhece os seus relevantes serviços prestados frente ao Poder Executivo do Município de Teresina”, externou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

A Polícia Militar do Piauí também emitiu nota de pesar pela morte do ex-prefeito. "O Comando da Polícia Militar do Piauí, em nome da Corporação, lamenta a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Soares da Silveira Filho. [...] A PMPI se solidariza com seus familiares, amigos, e com todas as pessoas que hoje lamentam essa triste e repentina perda", diz a nota.

Em nota, a Arquidiocese de Teresina expressou suas condolências e lembrou que Firmino era um grande apoiador das ações da Igreja. “Como cidadão e político, Firmino Filho foi um grande apoiador das ações da nossa Igreja e, em especial, do trabalho desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA)”, disse.

O Ministério Público do Piauí prestou solidariedade à família e amigos do ex-prefeito e afirmou que Firmino Filho construiu uma "história de êxitos, contribuindo para o desenvolvimento da capital piauiense".

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) afirmou que recebeu a notícia com sentimento de profunda consternação e tristeza. Em nota de pesar, a associação destacou as ações tomadas pelo ex-prefeito durante os quatro anos em que esteve à frente do município.

"O presidente da APPM e demais prefeitos (as) municipais reconhecem a importância dos relevantes serviços prestados à população teresinense pelo grande líder municipalista Firmino Filho, no exercício de suas funções, e se solidariza com os familiares e amigos nessa hora de dor e desolação. Perde o Piauí, perde Teresina", diz o texto.

Fonte: JTNEWS

Comentários