INSS reabre agências em todo o país na próxima segunda-feira (14)

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos foi prorrogado até esta sexta-feira, 11 de setembro

A partir da próxima segunda-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a reabrir suas agências em todo o Brasil. No Piauí, 32 agências estão fechadas desde março como medida de proteção contra o novo Coronavírus.

Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBSNovidade na prova de vida: comprovação poderá ser feita nas agências do INSS

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos foi prorrogado até esta sexta-feira, 11 de setembro, e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências, através do site, do aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

Para segurados do INSS serem atendidos em uma das agências que reabrirão, será necessário realizar agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Fonte: JTNEWS

Comentários