Inscrições abertas para o XXVI seletivo de estágio não obrigatório em Direito na Defensoria Pública.
As inscrições poderão ser feitas até 30 de outubro de 2024, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí.Estão abertas as inscrições para os estudantes de Direito que tenham interesse em participar do XXVI Teste Seletivo para Estágio Não Obrigatório de Acadêmicos do Curso de Graduação em Direito da Defensoria Pública do Estado do Piauí.
As inscrições poderão ser feitas até 30 de outubro de 2024, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí , por meio dos links referentes ao Teste Seletivo de Estágio. A aba de inscrições também poderá ser acessada por meio do banner correspondente na página inicial do site. O pedido de inscrição implicará a aceitação de todas as normas e condições do Edital.
O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculados e frequentando os 5 (cinco) últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 1.000,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado do Piauí.
Todo o processo do XXVI Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito é coordenado por Comissão presidida pela Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, tendo como membros(as) titulares a Diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), Sheila de Andrade Ferreira; o Diretor Administrativo da DPE-PI, Humberto Brito Rodrigues; a coordenadora de Estágio, Ana Keyla Ferreira da Silva; a diretora das Defensorias Regionais, Karla Araújo de Andrade Leite e o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.
A prova do XXVI Teste Seletivo para Estágio Não Obrigatório de Acadêmicas(os) do Curso de Graduação em Direito será realizada em formato presencial, com duração de 4 (quatro) horas e será no dia 24 de novembro de 2024, das 8h às 12h. O teste seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, contendo 04 (quatro) alternativas cada uma delas. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 19 de novembro de 2024, cabendo a(ao) candidata(o) acompanhar no site da Defensoria.
Será classificada(o) para assumir o Estágio a(o) candidata(o) que acertar no mínimo 60% do número de questões da prova. O gabarito preliminar será divulgado no site da Defensoria Pública do Piauí, em até dois dias úteis após a realização do certame. O edital sobre o teste seletivo pode ser conferido no site da Defensoria Pública.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças