Iniciadas matrículas do novo Curso de Formação Inicial à Polícia Penal nesta segunda-feira (07)
A convocação dos aprovados remanescentes do último concurso público de Agente Penitenciário foi feita na última quarta-feira (02/02)Iniciou nesta segunda-feira (07/02), o período de matrículas do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí (CFI-PP/PI-2022), que seguem até o dia 11 de fevereiro. Até o momento a procura tem sido significativa, em torno de 20 inscrições foram efetivadas, de um total de 65 convocados.

A convocação dos aprovados remanescentes do último concurso público de Agente Penitenciário foi feita na última quarta-feira (02/02), pelo secretário de Justiça, Carlos Edilson, e o diretor da Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (Acadepen-PI), Jacinto Teles.
As matrículas podem ser feitas de 8h às 12 horas na sede da Academia de Polícia Penal (ACADEPEN/PI) na Rua Barroso, 732/Centro-norte de Teresina.
Ao JTNEWS, o policial penal Itamar Burlamaqui Cavalcante, Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Acadepen-PI, ressaltou que o Curso de Formação Inicial à Polícia Penal irá capacitar cada um dos discentes ao exercício do cargo de Policial Penal do Estado do Piauí e destacou a alegria e a ansiedade para o treinamento por parte dos alunos já matriculados.

"O que se pode perceber é alegria, satisfação e ansiedade dos discentes do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal. Alegres por serem chamados para a última etapa antes da nomeação. Satisfação em rever os colegas de concurso, e ansiosos para o treinamento que os capacitará para exercerem as atividades inerentes e indelegáveis ao exercício do cargo de Policial Penal do Estado do Piauí", pontuou.
De acordo com o aluno Iago Cardoso Soares Gomes que realizou sua matrícula no Curso de Formação nesta manhã, o sentimento é de gratidão e alegria por poder, após a longa espera, ser chamado e concluir mais uma etapa, buscando o 'fortalecimento' da categoria.
"É um sentimento de alegria, de satisfação pelo fato de ser chamado após cinco anos, com muita espera, mas sempre com fé em Deus, colocando Ele na frente sempre e que tudo vai dar certo. Vamos nos formar e vamos entrar no sistema para ajudar muito mais o serviço público e fortalecer a categoria", disse.

O Gerente Administrativo da Acadepen-PI, Danilo Nunes, destaca que o Piauí precisa repor o quadro de servidores pois muitos já se aposentaram e outros pediram exoneração, e espera que todos os convocados para o Curso de Formação possam efetuar a sua matrícula.
"A expectativa é que todos os convocados se apresentem para o curso de formação, o Estado do Piauí tem a necessidade de repor o seu quadro de servidores, muitos policiais penais já se aposentaram, outros pediram exoneração", ressaltou.
Primeira turma de Policiais Penais no Brasil
No dia 17 de dezembro de 2020 foi realizada no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região em Teresina, a formatura da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal no Brasil.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota