Inicia nesta quinta-feira (14) o 2º webinário realizado pelo FNEPIS

O evento é realizado das das 18h às 20h e irá discutir as Ações de Intervenções interdisciplinares e intersetoriais com jovens e adultos em situação de privação e restrição de liberdade

Nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de outubro será realizada o 2º webinário realizado pelo II Fórum Nacional de Educação Prisional e Inserção Social (FNEPIS), que discute as Ações de Intervenções interdisciplinares e intersetoriais com jovens e adultos em situação de privação e restrição de liberdade.

As rodas de conversas são transmitidas pelo canal do FNEPIS. O evento é realizado das das 18h às 20h. Podem participar estudantes de graduação, graduados, pós-graduados, pesquisadores, profissionais da educação e interessados na temática em questão.

Foto: DivulgaçãoProgramação do 2º Webinário
Programação do 2º Webinário

O FNEPIS desca que boa parte dos jovens e adults que não concluíram o ensino fundamental e médio se encontram nas prisões e no sistema socioeducativo do país, dos quais cerca de 45% não finalizaram o ensino fundamental e mais de 30% não concluíram o ensino médio, não realizaram atividades laborativas com geração de renda formal ou informal e se encontram em situações de marginalidade social, envolvidos em transgressões e atos criminosos.  

A vida à margem da sociedade destes jovens e adultos traz consequências para além de seus corpos. Seus familiares buscaram apoios para auxiliar mudanças de seus comportamentos sociais. Os profissionais das escolas em que estudaram também não tiveram meios para lhes auxiliar nas poucas horas que ali passavam e não havia equipe técnica interdisciplinar para oferecer apoio adequado. Enfim, retornarão as comunidades em que viviam com os mesmos hábitos que os conduziram ao isolamento social.

E acreditando que é preciso investir em reabilitação, este webinário trará algumas discussões e atividades que preconizam ações de intervenções interdicisplinares e intersetoriais exitosas na educação integral de pessoas que estão em situação de privação e restrição de liberdade.

Fonte: JTNEWS

Comentários