Inicia hoje (20) segunda etapa da Fase 1 da reabertura econômica em Teresina
Segundo o prefeito Firmino Filho, é importante que a população siga todos os protocolos e medidas de segurança nesse processoA partir de hoje (20), dando continuidade às fases de retomada das atividades econômicas em Teresina, estão autorizados funcionar os setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru.

Com isso, a Prefeitura de Teresina conclui a segunda etapa da Fase 1 do processo de reabertura econômica da cidade. Segundo o prefeito Firmino Filho, é importante que a população siga todos os protocolos e medidas de segurança nesse processo.
“Estamos avançando na reabertura da cidade e precisamos ter consciência sobre o compromisso de cada um para que Teresina não sofra uma nova onda de contaminação pelo vírus. Portanto, todas as medidas de higiene e de proteção como uso de máscaras, ficar em casa sempre que possível e utilizar esses serviços apenas quando necessário, além de seguir as medidas de isolamento social, são estritamente necessárias para que possamos avançar e não retroceder nas fases de abertura da cidade”, alertou.
Os setores que estão autorizados a funcionar devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além de outras regras presentes nos protocolos voltadas tanto para trabalhadores, como para os clientes.
“A reabertura não significa dizer que a Prefeitura de Teresina está “liberando geral”. Estamos fazendo esse processo de forma planejada, lenta e gradual, e tudo está sendo estudado para que a vida das pessoas não seja colocada em risco. O vírus ainda existe, não temos vacina e as medidas de prevenção precisam ser respeitadas. Estamos voltando aos poucos as atividades e sabemos que precisaremos conviver ainda por muito tempo com o risco da doença. Desse modo, precisamos estar unidos nessa batalha pela vida”, acrescentou.
A Vigilância Sanitária de Teresina orienta como protocolos básicos de proteção a serem adotados caso seja necessário utilizar alguns dos serviços que estão em funcionamento evitar cumprimentar as pessoas com apertos de mãos, abraços, beijos ou outro tipo de contato físico; evitar tocar a boca, nariz e rosto com as mãos; ficar em casa sempre que possível e utilizar os serviços online e delivery.
“Além disso, é importante planejar as atividades antes de sair de casa; sempre ficar a uma distância mínima de dois metros de qualquer pessoa dentro da empresa; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair de estabelecimentos, ao acessar balcões de atendimento e “caixas”; evitar conversar, manusear telefone; ao realizar as compras, reduzir o manuseio de produtos e realizar pagamentos de preferência por meios eletrônicos”, destaca a gerente da Vigilância Sanitária de Teresina, Jeanyne Seba.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral DRACO prende acusado de fazer gerente refém e roubar Joalheria Brilhante no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona sul de Teresina
-
Política Gestor de Barras é multado pelo TCE-PI por falhas na administração de bens públicos
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Geral Atacante do Piauí morre aos 20 anos após acidente de moto na cidade de Altos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações