Incêndio em prisão superlotada da Indonésia mata pelo menos 41

A prisão em Tangerang, um centro industrial e de manufatura perto de Jacarta, abrigava mais de 2.000 presos, muito mais do que sua capacidade

Um incêndio atingiu um pavilhão superlotado de uma prisão na província de Banten, na Indonésia, na madrugada desta quarta-feira (8), matando pelo menos 41 pessoas e ferindo dezenas, disseram uma porta-voz do governo e relatos da mídia.

Foto: Reprodução/Google MapsO incêndio começou entre 1h e 2h no Bloco C da Prisão de Tangerang
O incêndio começou entre 1h e 2h no Bloco C da Prisão de Tangerang

O incêndio, que começou entre 1h e 2h no Bloco C da Prisão de Tangerang, foi extinto, disse Rika Aprianti, porta-voz do departamento penitenciário do Ministério da Lei e dos Direitos Humanos.

“A causa está sob investigação”, disse ela.

O bloco abrigava presidiários por delitos relacionados com drogas e tinha capacidade para 122 pessoas, disse ela.

A porta-voz não disse quantas pessoas estavam presentes quando o incêndio começou, mas confirmou que a prisão estava superlotada.

A prisão em Tangerang, um centro industrial e de manufatura perto de Jacarta, abrigava mais de 2.000 presos, muito mais do que sua capacidade de 600 pessoas, de acordo com dados do governo de setembro.

A TV Kompas mostrou imagens de bombeiros tentando apagar grandes chamas do topo de um edifício. A emissora informou que 41 pessoas morreram e 8 ficaram gravemente feridas.

“A suspeita inicial é que o incêndio foi causado por um curto-circuito elétrico”, disse o porta-voz da polícia Yusri Yunus à Metro TV, que citou um relatório policial afirmando que 73 pessoas também tiveram ferimentos leves.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários