Incêndio em prisão superlotada da Indonésia mata pelo menos 41
A prisão em Tangerang, um centro industrial e de manufatura perto de Jacarta, abrigava mais de 2.000 presos, muito mais do que sua capacidadeUm incêndio atingiu um pavilhão superlotado de uma prisão na província de Banten, na Indonésia, na madrugada desta quarta-feira (8), matando pelo menos 41 pessoas e ferindo dezenas, disseram uma porta-voz do governo e relatos da mídia.

O incêndio, que começou entre 1h e 2h no Bloco C da Prisão de Tangerang, foi extinto, disse Rika Aprianti, porta-voz do departamento penitenciário do Ministério da Lei e dos Direitos Humanos.
“A causa está sob investigação”, disse ela.
O bloco abrigava presidiários por delitos relacionados com drogas e tinha capacidade para 122 pessoas, disse ela.
A porta-voz não disse quantas pessoas estavam presentes quando o incêndio começou, mas confirmou que a prisão estava superlotada.
A prisão em Tangerang, um centro industrial e de manufatura perto de Jacarta, abrigava mais de 2.000 presos, muito mais do que sua capacidade de 600 pessoas, de acordo com dados do governo de setembro.
A TV Kompas mostrou imagens de bombeiros tentando apagar grandes chamas do topo de um edifício. A emissora informou que 41 pessoas morreram e 8 ficaram gravemente feridas.
“A suspeita inicial é que o incêndio foi causado por um curto-circuito elétrico”, disse o porta-voz da polícia Yusri Yunus à Metro TV, que citou um relatório policial afirmando que 73 pessoas também tiveram ferimentos leves.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)