Incêndio atinge Shopping da Cidade e deixa mais de 15 boxes destruídos

Pelo menos quatro corredores foram atingidos pelo fogo, antes das chamas serem totalmente controladas por volta das 22h

Um incêndio atingiu o Shopping da Cidade, em Teresina (PI), na noite dessa segunda-feira (10), por volta das 19h10. Pelo menos quatro corredores foram atingidos pelo fogo, que destruiu várias lojas, antes das chamas serem totalmente controladas por volta das 22h.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do PiauíVárias lojas foram destruídas pelas chamas
Várias lojas foram destruídas pelas chamas

Segundo funcionários do local, o fogo teria começado na parte de baixo. Dois seguranças do prédio tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h50. O trânsito na avenida Maranhão teve que ser interrompido por causa da cortina de fumaça.

16 boxes foram atingidos pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. Vinte homens trabalharam para apagar as chamas, usando 7 viaturas e 33 mil litros de água.



O local deve ficar fechado por tempo indeterminado até que o trabalho de perícia seja concluído e que sejam verificados eventuais riscos na estrutura do prédio.

Em nota, a administração do centro comercial disse que, até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas.

"A respeito da fatalidade ocorrida nas dependências do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10/08) a administração informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas os bombeiros foram acionados e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse pelas demais áreas do shopping. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas e o Shopping da Cidade agora permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes recuperados", diz.

A Prefeitura de Teresina informou que a SDU Centro/Norte vai ajudar na recuperação dos espaços o mais rápido possível. Confira a nota na íntegra:

Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da cidade na noite desta segunda-feira, 10, o Prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível.

A administração do Shopping informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse.

O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes.

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários