Incêndio atinge residência universitária no campus da UFPI em Floriano e alunos ficam desamparados
O fogo, provocado por um curto-circuito, resultou na destruição completa dos pertences dos moradores do quarto afetado e forçou a evacuação dos estudantes devido à fumaça densa.Um incêndio atingiu um quarto no térreo da Residência Estudantil Universitária (REU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano, no sul do Piauí, nessa quarta-feira (11). O fogo, provocado por um curto-circuito, resultou na destruição completa dos pertences dos moradores do quarto afetado e forçou a evacuação dos estudantes devido à fumaça densa.

Felizmente, ninguém ficou ferido, e os alunos foram realocados temporariamente em salas de aula até que a residência seja liberada. A intervenção rápida das equipes de segurança e dos bombeiros, que conseguiram conter o incêndio, foi importante para evitar uma tragédia maior. No entanto, o episódio expôs falhas na infraestrutura da residência, incluindo a falta de extintores de incêndio, que foram adquiridos recentemente, mas ainda não instalados.

Esse incidente não é isolado. Há dois anos, outro incêndio semelhante ocorreu na mesma residência, também devido a problemas na instalação elétrica. O fato de a universidade não ter tomado medidas adequadas após o primeiro incidente levanta questões sobre a eficiência e o compromisso com a segurança dos alunos.
As críticas se intensificaram, com estudantes e funcionários expressando frustração com a falta de providências efetivas por parte da UFPI. A ausência de uma revisão adequada na rede elétrica e a falta de manutenção nas estruturas do prédio são apontadas como falhas graves que precisam ser corrigidas com urgência.

A situação demanda uma resposta imediata e eficaz da universidade, para garantir que a segurança dos moradores da residência universitária seja prioritária e que situações semelhantes não se repitam.
A comunidade acadêmica espera que a UFPI tome as medidas necessárias para reparar a infraestrutura da residência, revisar as instalações elétricas e melhorar os sistemas de emergência, para que a segurança e o bem-estar dos estudantes sejam assegurados no futuro.
Confira vídeos gravados pelos alunos dos momentos após o incêndio.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)