"Impossível governar o Brasil", Bolsonaro reclama de derrubada de veto

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar um prejuízo de R$ 120 bilhões ao Brasil”, disse o presidente a apoiadores nesta manhã

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta quinta-feira (20) da derrubada de um de seus vetos no Senado no dia anterior. Segundo o presidente, se a decisão for confirmada pela Câmara, “é impossível governar o Brasil”.

Foto: Sérgio Lima/Poder 360Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista na porta do Alvorada, em maio de 2020
Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista na porta do Alvorada, em maio de 2020

A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, durante a manhã. Bolsonaro deixou que o grupo passasse pelos portões do palácio e falou longe dos jornalistas.

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar um prejuízo de R$ 120 bilhões ao Brasil”, disse. “Então eu não posso governar o país se [a derrubada] do veto for mantida na Câmara. É impossível governar o Brasil.”

O veto derrubado pelo Senado é o que impediu que categorias como militares, policiais e profissionais da saúde pudessem ter aumentos. O trecho está no socorro aos Estados, sancionado em maio. Se os deputados também rejeitarem o veto, esses aumentos poderão ser concedidos.

O ministro da Economia Paulo Guedes criticou o resultado da votação na quarta-feira (19). Disse que a decisão é um  “crime” transmite um “péssimo sinal” para os investidores.

“Pegar o dinheiro da saúde e permitir que isso se transforme em aumento de salário é um crime contra o país”, afirmou. “No momento em que nós estamos dando esse sinal de equilíbrio fiscal, a economia brasileira está retomando o crescimento, os juros estão baixos! O desentendimento político não pode ficar acima do Brasil.”

Fonte: Poder360

Comentários