IFPI abre mais 3.300 vagas em cursos gratuitos a distância

O resultado com os selecionados deve ser divulgado no dia 25 de novembro, com as aulas iniciando no dia 30 do mesmo mês

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para 3.300 vagas em cursos de formação inicial e continuada do programa Novos Caminhos. Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados na modalidade de educação a distância (EAD).

Foto: Gil Oliveira/G1Instituto Federal do Piauí (IFPI)
Instituto Federal do Piauí (IFPI)

As inscrições devem ser feitas, sem cobrança de taxa, até as 20h59 do dia 22 de novembro no endereço eletrônico fic.ead.ifpi.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deverá realizar o upload (anexar) da documentação (digitalizada e legível) listada no item 2.9 do edital.

O processo de seleção será por sorteio eletrônico das inscrições de forma aleatória por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. O resultado com os selecionados deve ser divulgado no dia 25 de novembro, com as aulas iniciando no dia 30 do mesmo mês.

O programa "Novos Caminhos" tem como objetivos formar profissionais para atender às demandas do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país; ampliar e diversificar as oportunidades educacionais e a oferta de cursos de formação inicial e continuada gratuita no país.

Além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional; e estimular a articulação entre a política de educação profissional e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

Fonte: JTNEWS com informações do IFPI

Comentários