IFPI abre inscrições para 360 vagas para cursos gratuitos em Teresina e Picos
Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição, e são destinados aos trabalhadores e aos beneficiários dos programas federais de transferência de rendaO Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para 280 vagas para o curso de Microempreendedor Individual - Qualifica Mais Progredir e 80 vagas para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Qualifica Mais EnergIF, totalizando 360 vagas em Teresina e Picos.
Para o curso de Microempreendedor, são 200 vagas no Campus Teresina Central e 80 vagas em no Campus Teresina Dirceu Arcoverde para pessoas com no mínimo ensino fundamental completo e 18 anos. O curso tem 160h, duração de três meses, com aulas presenciais nos sábados e domingos. As inscrições são até o dia 23 de agosto, por meio do site do IFPI.
Já para o curso de Eletricista, são 40 vagas em Teresina e 40 em Picos, com duração de 200h, e aulas presenciais de segunda a sexta, no período da tarde. As inscrições são até o dia 21 de agosto no site do IFPI.
Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição, e são destinados aos trabalhadores e aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
O processo de seleção dos alunos para o curso ocorrerá por sorteio eletrônico das inscrições, atendendo o quantitativo de vagas. O critério de convocação do cadastro de reserva, caso necessário, será pela ordem de classificação.
Fonte: JTNEWS com informações do IFPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes