Idosos de 77 anos podem tomar dose de reforço nesta terça-feira (19) em Teresina

Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes

Nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20, pontos de drive thru estarão disponíveis das 9h as 13h, para idosos de 77 anos e mais poderem receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Teresina (PI).

Foto: Ascom/FMSVacinação Covid-19
Vacinação Covid-19

Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única.

No momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade. Os locais e horários serão os seguintes:

Dose de reforço – Idosos de 80 anos e mais; pessoas imunossuprimidas de qualquer idade

Locais drive thru:

- Terminal do Buenos Aires

- Terminal do Parque Piauí

- Terminal do Zoobotânico

- Terminal do Livramento

Além desses grupos, a FMS está mantendo outros quatro pontos de drive thru para aplicação de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, para pessoas com data marcada no cartão até o dia 24 de outubro.

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10

Horário: Tarde (13 às 17h)

Locais drive thru:

- CEU Norte

- Terminal do Bela Vista

- Terminal do Zoobotânico

- Terminal do Itararé.

A coordenadora da campanha de vacinação contra  aCovid-19, Emanuelle Dias, pede aos usuários atenção ao horário dos drives: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde e pontua que a vacinação em drive thru não precisa de agendamento.

Fonte: JTNEWS

Comentários