Ibaneis Rocha contrata empresas que farão montagem dos hospitais de campanha no DF

As empresas vencedoras terão 20 dias corridos, a contar da data de assinatura dos contratos, para executar a montagem das estruturas

Nessa segunda-feira (22/03), a Novacap realizou o Pregão Eletrônico Simplificado Nnº 003/2021 para contratação emergencial de empresa especializada em locação e montagem de estrutura de três hospitais de campanha no DF.

Foto: Agência Brasil/EBCIbaneis Rocha vem a Teresina participar de convenção do MDB em apoio a Dr. Pessoa
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Geridas pela Secretaria de Saúde (SES), as unidades contarão com 100 leitos de UTI cada, na modalidade de suporte ventilatório pulmonar, específicos para pacientes com COVID-19. A pasta também é a responsável pela contratação dos equipamentos hospitalares e da gestão de pessoas.

As empresas vencedoras – DMDL Montagens de Standes Ltda e Paleta Engenharia e Construções Ltda – terão 20 dias corridos, a contar da data de assinatura dos contratos, para executar a montagem das estruturas. A DMDL, que apresentou valor de R$ 6.597.500 para cada um dos lotes, ficará responsável pela montagem das estruturas dos hospitais da Área Central e Ceilândia. Já a Paleta, que apresentou valor de R$ 6.875.000 para o Lote 2, se encarregará da montagem do hospital do Gama.

A contratação prevê custos com locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas, bem como a execução das instalações prediais dos hospitais. A unidade da região Centro Brasília será instalada dentro do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Já a do Gama ficará no Complexo Esportivo, enquanto a de Ceilândia funcionará na Escola Parque Anísio Teixeira.

“A realização desse certame nos traz muito orgulho porque executamos com responsabilidade, dedicação, transparência e legalidade essa missão que o governador Ibaneis Rocha confiou à Novacap”, destacou o presidente da companhia, Fernando Leite. “É uma missão voltada, exclusivamente, a salvar vidas ameaçadas pela COVID-19.”

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasília

Comentários