HUT registra aumento de pacientes envolvidos em acidentes de trânsito

Maio houve 777 entradas por ocorrências de trânsito; Esse número representa um aumento de 17% em relação aos quatro primeiros meses desse ano

Ainda com parte dos atendimentos voltados para pacientes infectados pelo Coronavírus, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) voltou a registrar alta na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito.

Foto: FMSHUT registra aumento de 34% nos acidentes envolvendo motocicleta e 33% nas agressões físicas
HUT registra aumento 17%  em relação aos quatro primeiros meses desse ano, em números de entradas por acidentes de trânsito

Apesar de restrições por conta da COVID-19, maio houve 777 entradas por ocorrências de trânsito, segundo a Fundação Municipal de Sáude (FMS).

Esse número representa um aumento de 17% em relação aos quatro primeiros meses desse ano e 18% a mais em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O índice desse perfil de vítima representa cerca de 80% dos atendimentos da ortopedia e traumatologia e quase 60% desses necessitam de cirurgias. O ranking de pacientes com envolvimento no trânsito é liderado por quedas ou colisões de motocicletas, que somam 87% do total dos atendimentos em maio, revelam os dados da Unidade de Estatística do HUT.

Fábio Marcos diretor geral do HUT, explica que a entrada desse perfil de paciente no Hospital envolve uma grande equipe, especialidades como ortopedia e neurocirurgia, são as mais requisitadas nestes casos, mas de acordo com a complexidade, outras também são incluídas no atendimento como no caso das cirurgias geral, plástica, vascular e também bucomaxilofacial. Além disso, esses pacientes geram um período prolongado de internação hospitalar, comentou. 

Fonte: JTNEWS

Comentários