Hospital Universitário em Teresina dá alta a mais três pacientes de Manaus

Ao todo, nove pacientes desembarcaram no Piauí, na última sexta-feira (15/01), em um avião da Força Aérea Brasileira

O Hospital Universitário dará alta ainda na manhã de hoje (21/01), a mais três pacientes oriundos de Manaus que vieram para Teresina em busca de tratamento para a COVID-19, depois que a saúde do Amazonas entrou em colapso, com falta de leitos e de oxigênio.

Foto: Divulgação/UFPIHospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI)
Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI)

Ao todo, nove pacientes desembarcaram no Piauí, na última sexta-feira (15/01), em um avião da Força Aérea Brasileira. Ontem de manhã (20), duas mulheres receberam alta e já se encontram em um flat de Teresina, aguardando que a Superintendência do Ministério da Saúde providencie a viagem de volta para casa.

Os pacientes que deixarão o hospital hoje, já curados da COVID-19, são Danilo Moura de Araújo, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46; e Francinete Binda Dutra, 57. Restam ainda quatro pacientes internados, mas todos com quadro estável e recebendo todo o suporte necessário para o tratamento da doença.

O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, o primeiro a se dispor a receber os brasileiros vindo do Amazonas, disponibilizou até mesmo um tablet para cada leito, a fim de que os pacientes pudessem se comunicar diariamente com suas famílias.

Mais que um compromisso com a saúde, um gesto de sensibilidade em um momento tão difícil para quem foi obrigado a deixar sua terra natal, sem nem mesmo tempo para se despedir dos parentes.

Fonte: JTNEWS

Comentários