Hospital Regional de Picos abre sindicância e exonera coordenadoras após denúncia de dopar pacientes
A decisão saiu depois de uma reunião entre a diretora geral Samara Sá, o diretor técnico Tércio Luz e o assessor jurídico Alderi MartinsA direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, decidiu exonerar do cargo as coordenadoras que publicaram comunicado interno sobre denúncias de que profissionais de saúde do hospital estariam dopando pacientes para terem mais tempo de descanso.

As coordenadoras são as enfermeiras Camila Moura, que gerenciava a UTI do hospital e Beatriz Maria dos Santos, coordenadora do Pronto Socorro e Enfermarias COVID-19.
A direção informa que as coordenadoras fizeram um comunicado interno e não informaram a direção geral. A denúncia foi feita por pacientes e profissionais de que funcionários do hospital estariam dopando pacientes, no turno da noite, para aumentar o tempo de descanso. Os servidores têm jornada de 12 horas e uma hora de descanso.
A direção do hospital comunicou ainda que abriu sindicância para apurar as denúncias feitas pelos pacientes. A decisão saiu depois de uma reunião entre a diretora geral Samara Sá, o diretor técnico Tércio Luz e o assessor jurídico Alderi Martins.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a direção revogou o comunicado feito pelas ex-coordenadoras. Elas agora retornam às escalas de plantões. A direção também abriu uma sindicância para apurar as denúncias feitas no comunicado, para identificar os suspostos desvios de conduta.
E uma nota técnica será feita pelo Dr. Tércio Luz para explicar os procedimentos que devem ser adotados dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Socorro em relação ao uso de sedativos.
Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Licitação de R$ 7,2 milhões para reforma da Vila Olímpica de Parnaíba (PI) é adiada
-
Segurança Pública Quem é Buzeira, influencer com 15 milhões de seguidores preso pela PF
-
Política TCE abre investigação sobre 210 novos cargos na Educação de Regeneração (PI)
-
Política Unidades de saúde de Caxingó (PI) enfrentam falhas na administração de medicamentos
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política TCE-PI aplica multa e emite alertas à Prefeitura de Aroazes por irregularidades na gestão patrimonial
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas