Hospital Regional de Picos abre sindicância e exonera coordenadoras após denúncia de dopar pacientes
A decisão saiu depois de uma reunião entre a diretora geral Samara Sá, o diretor técnico Tércio Luz e o assessor jurídico Alderi MartinsA direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, decidiu exonerar do cargo as coordenadoras que publicaram comunicado interno sobre denúncias de que profissionais de saúde do hospital estariam dopando pacientes para terem mais tempo de descanso.

As coordenadoras são as enfermeiras Camila Moura, que gerenciava a UTI do hospital e Beatriz Maria dos Santos, coordenadora do Pronto Socorro e Enfermarias COVID-19.
A direção informa que as coordenadoras fizeram um comunicado interno e não informaram a direção geral. A denúncia foi feita por pacientes e profissionais de que funcionários do hospital estariam dopando pacientes, no turno da noite, para aumentar o tempo de descanso. Os servidores têm jornada de 12 horas e uma hora de descanso.
A direção do hospital comunicou ainda que abriu sindicância para apurar as denúncias feitas pelos pacientes. A decisão saiu depois de uma reunião entre a diretora geral Samara Sá, o diretor técnico Tércio Luz e o assessor jurídico Alderi Martins.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a direção revogou o comunicado feito pelas ex-coordenadoras. Elas agora retornam às escalas de plantões. A direção também abriu uma sindicância para apurar as denúncias feitas no comunicado, para identificar os suspostos desvios de conduta.
E uma nota técnica será feita pelo Dr. Tércio Luz para explicar os procedimentos que devem ser adotados dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Socorro em relação ao uso de sedativos.
Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça TJ-PI condena Latam e agência de turismo a pagar indenização por cancelar voo na pandemia
-
Justiça Construtora Vanguarda é condenada a pagar indenização por atraso na entrega de imóvel em Teresina
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de quase R$ 2 milhões para merenda escolar
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública