Hospital estadual Dirceu Arcoverde promove testagem de servidores do Fórum de Parnaíba

Segundo a diretora Administrativa do HEDA, Marcela Furtado, essa medida é de extrema importância para a segurança de todos os servidores e para a população assistida

Como estratégia de promoção de prevenção à COVID-19, enfermeiros e técnicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), realizaram a testagem dos funcionários do Fórum de Parnaíba. A ação é uma parceria entre o HEDA e a Comarca da Justiça Civil de Parnaíba.

Foto: Governo do PiauíA ação é uma parceria do entre o HEDA e a Comarca da Justiça Civil de Parnaíba
A ação é uma parceria do entre o HEDA e a Comarca da Justiça Civil de Parnaíba

Os kits com os testes rápidos foram enviados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com o juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de Parnaíba, Max Paulo Soares de Alcântara, a estrutura para a testagem foi montada respeitando todas as medidas de higienização.

“Os servidores do fórum deram o suporte necessário junto à equipe de Saúde do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, no sentido de garantir que tudo transcorresse dentro do esperado”, disse, acrescentando qu  a equipe de segurança também deu um suporte para garantir que as medidas de distanciamento fossem executadas e aferição da temperatura fossem observadas.

Segundo a diretora Administrativa do HEDA, Marcela Furtado, essa medida é de extrema importância para a segurança de todos os servidores e para a população assistida.

“Com a testagem, pode-se assegurar aos servidores e as pessoas que buscam atendimento no Fórum de Parnaíba, uma maior tranquilidade em relação a preservação da saúde dos profissionais que atuam naquela casa e à população assistida”, comentou.

“Em nome do judiciário local, agradeço a disposição e o pronto atendimento dessa nossa necessidade. A equipe enviada pelo Hospital foi muito dedicada e gentil, realizado o serviço de forma adequada”, conclui o juiz Max Paulo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários