Hospital de Urgência de Teresina irá ganhar nova e moderna UTI

A nova UTI terá 40 leitos e será construída com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Elmano Ferrer no valor de R$ 4,5 milhões

Nesta segunda-feira (08/11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o senador Elmano Ferrer e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, irão assinar o início da obra do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Dr. Zenon Rocha que irá ganhar uma nova e moderna Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Foto: Ascom/HUTAtualmente, o HUT possui 32 leitos de UTI, sendo oito para pacientes neurológicos e oito para outras especialidades
Atualmente, o HUT possui 32 leitos de UTI, sendo oito para pacientes neurológicos e oito para outras especialidades

A solenidade de assinatura será às 12 horas, no auditório do HUT. A nova UTI terá 40 leitos e será construída com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Elmano Ferrer no valor de R$ 4,5 milhões. Desde 2015, os recursos foram garantidos e a obra estava em processo licitatório.

Atualmente, o HUT possui 32 leitos de UTI, sendo oito para pacientes neurológicos e oito para outras especialidades, além de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva que foram instalados no Posto 04.

Segundo Gilberto Albuquerque, a obra de reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital.

Foto: Letícia Santos/Cidade VerdeDiretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Será feita uma readequação dos leitos existentes e também a construção de oito novos leitos aumentando a capacidade da UTI para 40 leitos”, destacou.

Fonte: JTNEWS

Comentários