Hospital de Urgência de Teresina imuniza os primeiros servidores contra a COVID-19

A aplicação da vacina CoronaVac ocorre em duas doses, sendo a segunda aplicada após 28 dias da primeira

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (20/01) à imunização contra a COVID-19 para os profissionais que atuam na unidade hospitalar.

Foto: Ascom HUTFuncionários do HUT sendo imunizados contra o Novo Coronavírus
Funcionários do HUT sendo imunizados contra o Novo Coronavírus

A primeira etapa contempla profissionais de saúde, incluindo médicos, equipes de enfermagem, fisioterapeutas, colaboradores da limpeza e administrativo que atuam diretamente na assistência a pacientes com a COVID-19.

O diretor do HUT, Dr. Fábio Marcos Sousa, fala sobre a imunização e reforça a prevenção contra a doença. “A expectativa é que nessa 1ª etapa da campanha, 750 servidores entraram na lista dos imunizados. No entanto, é importante que a gente siga mantendo os cuidados como uso de máscara e distanciamento social”, disse o diretor.

Para o gerente do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HUT, Rui Cipriano, a expectativa é que de imunizar todos os profissionais da ala Covid. “O plano prevê uma vacinação em fases, acreditamos que nos próximos dias iniciaremos a vacinação dos demais setores do Hospital. Conclui o enfermeiro”, explicou Rui Cipriano.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários