Hospital de Piripiri (PI) dobra capacidade de atendimentos em UTI

O HRCR atende à população de 23 municípios da região dos Cocais e ainda serve de retaguarda para pacientes de UTI da região dos Carnaubais

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), dobrou a capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTIs) para os pacientes diagnosticados com a COVID-19 no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado no município de Piripiri.

Foto: DivulgaçãoLeitos de UTI
Leitos de UTI

A unidade de saúde já contava com dez leitos de UTI e agora com a ampliação vai poder atender 20 pacientes na terapia intensiva. O HRCR atende à população de 23 municípios da região dos Cocais e ainda serve de retaguarda para pacientes de UTI da região dos Carnaubais.

A ampliação foi feita com 100% de recursos do Tesouro Estadual, sendo investido R$ 1,4 milhão, além de reforma do valor de R$ 30 mil. Segundo a diretora do Hospital de Piripiri, Nádia Costa, a ampliação vai melhorar muito a capacidade de atendimento para média e alta complexidade na região de Cocais.

Atualmente, dos 10 leitos de UTI já existentes no Hospital Regional Chagas Rodrigues, 70% estão ocupados com pacientes diagnosticados com a COVID-19. Dobrando a capacidade de atendimento, vai melhorar o fluxo.

“Vamos contar agora com 20 leitos totalmente equipados e com escala de profissionais à disposição para pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19. Essa mudança vai melhorar muito o atendimento e ajudar o trabalho da equipe”, afirma Nádia Costa.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários