Hospital de Esperantina começa a realizar cirurgias urológicas
Os procedimentos de urologia que serão oferecidos no Hospital são disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, deu início a realização de cirurgias urológicas através da técnica de videolaparoscopia, que permite a realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos no paciente. Essa técnica reflete em um menor tempo para recuperação do paciente após o procedimento cirúrgico, além de reduzir os riscos de infecção.

O procedimento foi realizado para a correção de hiperplasia prostática benigna (HPB), que é o tamanho aumentado da próstata, em um paciente de 76 anos, natural de Esperantina.
A oferta do serviço faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade, ação do Governo do Estado para ampliar os atendimentos de saúde no Piauí.
Os procedimentos de urologia que serão oferecidos no hospital são disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Essa é uma demanda que sempre ouvimos de todos os municípios e Esperantina vai se tornar uma referência no procedimento. Nós estamos sempre buscando as melhorias e implementando os serviços necessários que atendam a nossa população. Essa semana demos mais um passo nesse trabalho de melhorias com essa nova modalidade de cirurgia por videolaparoscopia”, pontua a diretora-geral do hospital Vima Rodrigues.
“Esse vem sendo um trabalho constante da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), melhorar a qualidade dos serviços já existentes e ir evoluindo nosso trabalho de atendimentos à população, com mais especialidades sendo disponibilizados pelas nossas unidade de saúde, descentralizando serviços e permitindo que toda a população tenha acesso aos mais diversos atendimentos em saúde”, afirma Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)