Hospitais do Piauí recebem dez ventiladores de transporte da empresa Philips
Os equipamentos serão destinados aos Hospitais de Picos e de Campanha do Estado para atender pacientes com COVID-19A empresa Philips doou dez ventiladores de transporte aos hospitais Regional Justino Luz, de Picos, e de Campanha do Estado, em Teresina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), a fim de melhorar a assistência dos pacientes infectados pela COVID-19 em estado grave.

Na última terça-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, receberam os documentos que autorizam a doação dos aparelhos.
Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já instalou 20 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da COVID-19, além de 35 leitos clínicos. Já o Hospital de Campanha do Estado possui 103 leitos, sendo 90 clínicos, que atendem casos mais leves da doença, e 13 de estabilização. Cerca de 230 profissionais estão trabalhando nesta unidade.
O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, destaca que a chegada de mais cinco ventiladores de transporte possibilitarão uma melhor assistência aos pacientes internados.
“Com estes ventiladores, os pacientes poderão ser deslocados com maior facilidade, seja para realização de exames de imagem dentro do próprio hospital ou na transferência inter-hospitalar da rede estadual”, avalia.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina