Hospitais de Teresina passam a usar capacete tipo bolha para evitar intubação de pacientes

A FMS adquiriu 25 capacetes que estão sendo utilizados no Hospital do Monte Castelo, nas UPAS e nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi e João Claudino Fernandes anexo ao HUT

Durante a pandemia do Coronavírus, a rede de saúde da Prefeitura de Teresina passou a utilizar um novo dispositivo que tem apresentado bons resultados no tratamento de pacientes com COVID-19.

Foto: FMSCapacete tipo bolha para evitar intubação de pacientes
Capacete tipo bolha para evitar intubação de pacientes

Trata-se do “capacete respirador”, equipamento que envolve a cabeça do paciente com dificuldade respiratória e auxilia na melhora da oxigenação do corpo, o que ajuda a evitar o invasivo procedimento de intubação.

A FMS adquiriu 25 capacetes que estão sendo utilizados no Hospital do Monte Castelo, nas UPAS e nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi e João Claudino Fernandes anexo ao HUT. Há ainda outras formas de interface para ventilação não invasiva que estão sendo utilizadas.

Além do capacete, tem a máscara de mergulho e a terapia nasal de alto fluxo, recurso que reúne oxigenoterapia, aquecimento e umidificação das vias aéreas. Sobre o assunto, segue vídeo do Ricardo Barros, responsável técnico pela fisioterapia do Hospital do Monte Castelo.

Fonte: JTNEWS

Comentários