Homem não identificado é encontrado morto na cidade de Paulistana (PI)

O incidente chama a atenção para a problemática da violência contra moradores de rua e andarilhos

No início da manhã de hoje (14), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um terreno ao lado da calçada de uma residência situada na Rua Maranhão, no bairro Industrial, zona urbana de Paulistana (PI).

Foto: DivulgaçãoHomem encontrado morto em Paulistana
Homem encontrado morto em Paulistana

Populares encontraram a vítima caída, com sangramento na região da cabeça e já sem vida. Junto ao corpo estavam dois sacos que seriam seus pertences.  Ainda não foi confirmado se o homem teria sido assassinado ou se morreu por problemas de saúde.

Muito provavelmente, o falecido, era um morador de rua ou andarilho, vítima não só de quem o matou, como também de um sistema falido, que não cuida de seus cidadãos, e os deixa morrer a míngua.

Em 2019, o Brasil registrou mais de 17 mil casos de violência contra moradores de rua, em um curto espaço de tempo de 3 anos, os dados são do Ministério da Saúde, dados que nunca são lembrados pela grande mídia, que se preocupa com outros tipos de violência, mas quando é o caso de moradores de rua que são pessoas indefesas, que sofrem dia e noite com frio, chuva e calor, eles não dão a mínima.

A grande verdade é que os moradores de rua são literalmente invisíveis aos olhos da sociedade brasileira.

Foto: DivulgaçãoHomem encontrado morto em Paulistana
Homem encontrado morto em Paulistana

As polícias Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local. O corpo foi coberto e a área isolada. 

Fonte: JTNews

Comentários