Homem é preso em flagrante depredando patrimônio público em Teresina (PI)

Sérgio Soares foi flagrado quando estava quebrando os vidros do terminal de ônibus na Avenida Professor Wall Ferraz, em frente ao juizado do bairro Bela vista, na capital do Piauí

Nessa quarta-feira (23), por volta das 17h, um homem identificado como Sérgio Soares de Sousa, foi preso em flagrante quando estava quebrando os vidros do terminal de ônibus na Avenida Professor Wall Ferraz, em frente ao juizado do bairro Bela vista, na capital do Piauí.

A população quando presenciou a ação do vândalo e buscou auxílio do Sargento Barroso que estava em serviço no juizado do bairro Bela Vista. Juntamente com a população, o Sgt. Barroso deteu o indivíduo e acionou o 6º Batalão de Policiamento Militar (BPM).

Foto: DivulgaçãoVândalo
Sérgio Soares de Sousa, preso em flagrante praticando dano ao patrimônio público

A viatura policial da Força Tática 6º BPM encontrava-se em rondas pelas localidades, que diante dos fatos, deslocou-se em apoio ao Sgt. Barroso e prendeu Sérgio Soares.

O vândalo foi encaminhado para a central de flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Foto: DivulgaçãoTerminal de ônibus depredado
Terminal de ônibus do bairro Bela Vista que fora depredado por Sérgio Soares de Sousa, preso em flagrante 

O que para algumas pessoas pode parecer divertido pinchar ou danificar prédios, lixeiras entre outros bens públicos, pode acabar sendo detido e pagar multas, pois é crime essa prática.

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.

A pena para quem pratica esse crime, segundo o código penal é de detenção de um a seis meses de prisão ou multa (o chamado dano simples).

Fonte: JTNews

Comentários