Homem é preso em Caratinga-MG após ostentar churrasco e droga adquiridos com auxílio emergencial
Jovem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi reconhecido nas imagens pela Polícia CivilUm jovem de 24 anos foi preso em Caratinga, no Leste de Minas, nessa quinta-feira (30), após ser reconhecido pela Polícia Civil em um vídeo onde se gabava por ter comprado churrasco e droga com o auxílio emergencial do governo federal.
Após ver as imagens, a corporação descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
No vídeo, o rapaz tira sarro com o presidente Jair Bolsonaro, uma vez que recebeu o auxílio emergencial sem nunca ter trabalhado na vida. “Otário, mandou R$ 600 para mim. Nunca trabalhei na vida. Muito obrigado, tá, Bolsonaro?”, diz o homem. Além dele, há, pelo menos, outros dois rapazes nas imagens, sendo um responsável por produzir o material.
O homem também aparece segurando um cigarro, aparentemente de maconha, enquanto come churrasco. “Legaliza, libera aí”, disse o rapaz. O vídeo causou revolta entre os moradores de Caratinga.
De posse das imagens, a Polícia Civil identificou o rapaz e constatou que, contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. O homem foi preso em Bom Jesus do Galho, na mesma região, na casa da irmã.
“Foi uma prisão de suma importância por ser um traficante, que desrespeitou o poder estatal", disse o delegado Ivan Sales, da 2ª Delegacia Regional (DRPC) de Caratinga.
Após ser detido, o homem foi transferido para o sistema prisional. A Polícia Civil, no entanto, acredita que o rapaz tenha cometido o crime de falsidade ideológica para conseguir o benefício. Desta forma, a Polícia Federal foi avisada para que uma investigação seja feita, uma vez que envolve a União.
O auxílio emergencial foi uma forma encontrada pelo governo para amenizar os efeitos do Coronavírus na economia do Brasil. Os R$ 600 são pagos para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos que sejam contribuintes do INSS e pessoas inscritas no Bolsa Família.
Fonte: Jornal Estado de Minas
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Criança baleada em Parnaíba morre após 50 dias internada em hospital de Teresina
-
Segurança Pública
Câmera flagra criminoso arrombando casa na zona leste de Teresina
-
Justiça
Falsificação de assinatura não muda natureza de ato sem outorga uxória nem afasta prazo decadencial
-
Segurança Pública
Suspeito de matar ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Elesbão Veloso
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)