Homem é executado a tiros na zona norte de Teresina; 4º caso em 12 horas
O crime ocorreu na região da Grande Santa Maria da Codipi, onde houve outras três mortes nessa quinta.Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (04), com marcas de tiros, no conjunto Leonel Brizola, localizado na área da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Este já é o quarto homicídio registrado na mesma região nas últimas12 horas.
A Polícia Militar foi acionada sob a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado no quintal de uma residência e ao chegar ao local uma guarnição do 13º Batalhão da PM constatou a veracidade da informação.
A hipótese inicial é que a morte seja uma reação em cadeia dos últimos três homicídios registrados desde a última noite na área da Santa Maria da Codipi. Além da Polícia Militar, equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já foram acionados para iniciar as investigações sobre o caso.
Na noite dessa quinta-feira (03), uma mulher gestante de quatro meses foi assassinada com disparos de arma de fogo no início da noite desta quinta-feira (03), no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
Segundo o subtenente Cavalcante, Coordenador de Policiamento de Unidade do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos contra ela, que ainda chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. “Chegaram dois meliantes na residência dessa senhora que morreu agora e a balearam. A vítima estava gestante, a Força Tática nos confirmou. Até agora não tivemos identificação da vítima. Estamos nos informando ainda e não soubemos qual foi a motivação. Os dois elementos estavam em uma motocicleta de modelo Pop 100, na cor preta, são dois homens altos, magros e um de camisa verde. As equipes estão realizando buscas em toda a área”, detalhou o subtenente Cavalcante.
Um levantamento inicial apontou que a mulher trata-se da companheira de um traficante da região, que ao tomar conhecimento da morte dela iniciou uma retaliação, que ocasionou um segundo assassinato, dessa vez, de uma adolescente de 16 anos, identificada como Jennifer Lourrany.
Ela estava no interior de um supermercado na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (03), quando o crime aconteceu.
Segundo informações do sargento Cunha, do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, criminosos armados abordaram a adolescente em via pública e efetuaram os primeiros disparos de arma de fogo. Já baleada, ela correu para dentro do supermercado e foi seguida pelos bandidos, que atiraram novamente contra ela, concretizando a execução.
Horas depois, um terceiro assassinato foi registrado. Um homem identificado como Francisco das Chagas foi executado no Morro do Cuscuz, no Parque Brasil II. A vítima estava no alto do morro, quando foi abordada. Francisco das Chagas ainda correu cerca de 200 metros, mas foi alcançada e executada sumariamente.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável por elucidar todos os casos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Cantor Renato Lee se pronuncia após acusação de violência doméstica em Teresina
-
Segurança Pública
Polícia divulga perfis dos mortos em Operação Contenção no Rio de Janeiro; 17 não tinham histórico criminal
-
Política
TCE-PI nega pedido para suspender empresa acusada de usar atestado fraudulento em Beneditinos
-
Geral
Cantor da banda Serial Lover é acusado de agredir companheira em Teresina
-
Política
Prefeito de São José do Peixe é multado por implantar teletrabalho sem critério e enganar Censo Escolar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI
-
Justiça
STJ valida "ronda virtual" da Polícia para localizar pornografia infantil