Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em Floriano (PI)

Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o acusado também foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio duplamente qualificado e vai cumprir a pena em regime fechado

Duas decisões do Tribunal do Júri condenaram dois réus a mais de 29 anos de prisão pelos crimes de feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

Foto: Reprodução/Thiago AmaralFachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Fachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

No primeiro julgamento, o conselho de sentença condenou José Roberto Barbosa Soares pelo feminicídio triplamente qualificado cometido contra Ana Francisca Pereira da Silva e pela tentativa de feminicídio duplamente qualificada contra Lucileneda Silva Sousa.

Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, o réu foi condenado a 22 anos, 09 meses e 11 dias de reclusão e vai cumprir a pena em regime fechado, em Floriano.

No segundo caso, o Tribunal do Júri condenou Francisco Máximo Duarte pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil e uso de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, cometido contra Olga Barros Alelaf.

O réu foi condenado a seis anos, nove meses e onze dias de detenção e vai cumprir a pena na Colônia Agrícola Major César, em Teresina.

Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI

Comentários