Homem acusado de matar a própria mãe é preso em Parnaíba
Samuel foi capturado nessa quarta-feira (14), apontado como o autor de um homicídio brutal.A investigação sobre um homicídio brutal ocorrido no dia 25 setembro de 2025 em Parnaíba culminou com a prisão de um indivíduo identificado apenas como Samuel. Ele foi capturado nessa quarta-feira (14), acusado de ter matado a própria mãe de criação, Maria Martins, com diversos pisões na cabeça. Em depoimento à Polícia Civil do Piauí, o indivíduo confessou o crime.
O homicídio era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, e conforme relatado pelo delegado Abimael Silva, que conduziu o inquérito policial, a morte de Maria Martins aconteceu após ela e Samuel se envolverem em uma discussão. O homem, que é usuário de drogas e possui diversas passagens pela polícia, foi ao endereço da vítima pedir dinheiro, momento em que os dois se desentenderam.
“Ele foi criado pela vítima até os 14 anos, quando começou a se envolver com drogas e voltou a morar com a mãe biológica. Mas sempre frequentava a casa da vítima para pedir dinheiro. No dia anterior ao que ela foi encontrada, ele foi lá na parte da tarde, discutiu com a mulher, bateu nela, e depois que ela caiu no chão, ele ficou pisando na cabeça dela”, afirmou o delegado Abimael Silva.
Maria Martins foi encontrada no dia seguinte dentro do quarto trancado. Inicialmente, a suspeita era que ela tinha sofrido um acidente, mas as informações coletadas na cena do crime indicaram que a vítima poderia ter sido brutalmente assassinada. “O quarto estava trancado, ela estava com o rosto no chão em uma poça de sangue. A princípio pelo quarto estar trancado, acreditava-se que ela podia ter sofrido um acidente, porém, devido à grande quantidade de lesões que ela tinha pelo corpo, foi acionada a perícia e o IML.
Depois de realizados os exames foi constatado que se tratou de um homicídio, uma morte violenta”, descreveu o delegado.
Após assassinar a mãe de criação, Samuel tirou uma blusa suja de sangue e jogou no quintal da casa onde a mulher morava. O material foi coletado ao longo da investigação, e comprovou que o sangue na roupa era de Maria Martins. “Com isso, foi pedida a prisão temporária dele, mas se encontrava foragido. Quando identificamos que o acusado estava de volta à casa da mãe biológica, lá ele foi preso, e aí quando foi interrogado, confessou o crime”, reforçou Abimael Silva.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Ribera é ouro em etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country
-
Política
STF determina transferência do ex-presidente Bolsonaro para unidade da PM-DF no Complexo Penitenciário da Papuda
-
Segurança Pública
Homem é preso acusado de estuprar crianças em Parnaíba
-
Segurança Pública
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de importunação sexual em Teresina
-
Segurança Pública
Homem acusado de matar a própria mãe é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Esportes
Confira datas de lançamento dos carros de 2026 da Fórmula 1
-
Geral
Crianças desaparecidas: buscas entram no 7º dia com reforço do Exército
-
Esportes
EUA não deve ser punido por Fifa e COI após ataque à Venezuela