Hidrante “estoura” e deixa moradores sem água na zona Norte de Teresina

Conforme os moradores da região, o hidrante estourou pela primeira vez no início da semana, deixando os moradores sem água, e estourou novamente na manhã desta quinta (03)

Nesta quinta-feira (03/02), um hidrante estourou no cruzamento da avenida Alameda Parnaíba com a rua Primeiro de Maio e deixou moradores sem água em casa nos bairros Marquês e Primavera, na zona Norte de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppHidrante “estoura” e deixa moradores sem água em Teresina
Hidrante “estoura” e deixa moradores sem água em Teresina

Conforme os moradores da região, o hidrante estourou pela primeira vez no início da semana, deixando os moradores sem água, e estourou novamente na manhã desta quinta (03).

Em nota, a Águas de Teresina informou que o hidrante não “estourou”, mas foi aberto para um serviço de limpeza na rede de abastecimento em Teresina.

Confira a nota na íntegra 

"A Águas de Teresina informa que o hidrante em questão foi aberto para um serviço de limpeza de rede. No local está colocado uma placa para identificar o trabalho de manutenção emergencial que ocorre na região. O fornecimento de água está interrompido na área até às 14h, com retorno gradativo após esse horário.

Os hidrantes e descargas são abertos para equalizar as pressões nas redes de distribuição. Essa rotina é adotada para otimizar a recuperação do sistema de abastecimento, e também para garantir a qualidade da água após manutenções ou vazamentos.

O procedimento de descarga é previsto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina os requisitos a serem atendidos na projeção e implantação de redes de distribuição de água para abastecimento público. E tudo está de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde".

A empresa explicou ainda que “os hidrantes e descargas são abertos para equalizar as pressões nas redes de distribuição. Essa rotina é adotada para otimizar a recuperação do sistema de abastecimento, e também para garantir a qualidade da água após manutenções ou vazamentos”.

Além disso, “o procedimento de descarga é previsto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina os requisitos a serem atendidos na projeção e implantação de redes de distribuição de água para abastecimento público. E tudo está de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

Fonte: JTNEWS

Comentários