HGV tem 70 funcionários afastados por Covid ou síndromes gripais em Teresina
Conforme o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes, medidas como suspensão de consultas e cirurgias, são necessárias para barrar o avanço da Covid-19 entre servidores e pacientesNa manhã desta quinta-feira (03/02), o diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina, Osvaldo Mendes, informou que o hospital tem, pelo menos, 70 funcionários afastados do trabalho por Covid-19 ou síndromes gripais.

Osvaldo Mendes explicou que medidas, como suspensão de consultas e cirurgias, são necessárias para barrar o avanço da Covid-19 entre servidores e pacientes.
"Estamos com o hospital com bastante pessoas positivadas. Só anestesistas, que é uma profissão fundamental para que a gente faça as cirurgias, seis anestesistas positivaram. Temos 70 funcionários nesse momento afastados do hospital, a metade deles com covid-19 e metade com síndromes respiratórias”, destacou o diretor do HGV.
Devido ao aumento de casos de Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) remarcou as consultas para o Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde que estavam previstas para o período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro. Com a mudança as consultas foram remarcadas para o período de 22 de março a 1º de abril.
De acordo com o documento, ficam mantidas as cirurgias de emergência e urgência nas especialidades de neurologia, oncologia, cardiologia, em pacientes internos e da regulação. Os pacientes que tiveram a consulta adiada por causa da Covid-19 e não poderem comparecer na data da remarcação poderão entrar em contato com o Ambulatório Azul para tentar alinhar uma nova data.
Leitos Covid-19
Na semana passada, o HGV anunciou a reabertura da ala Covid-19 após o aumento de casos da doença registrado nas últimas semanas. Inicialmente, o HGV vai contar com seis leitos de UTI e outros 30 leitos de enfermaria, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o local deve ter 50 leitos exclusivos para a doença.
A ala Covid-19 do Hospital Getúlio Vargas foi fechada em setembro de 2021, diante da redução de casos graves da doença no Piauí. A retomada faz parte da estratégia da Sesapi para fortalecer a rede de atendimento.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"
-
Justiça Decisão judicial protege enfermeiros e enfermeiras que realizam abortos legais
-
Justiça Ministro Barroso vota pela descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação
-
Geral Dois homens ficam gravemente feridos após caírem de torre eólica em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Política Empresa denuncia Prefeitura de Teresina por licitação com diferença de R$ 17 milhões
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto