HGV recebe colaboração do Hospital Alemão Oswaldo Cruz nos casos da COVID-19

A iniciativa faz parte do Projeto Tele UTI  do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS e é executado de forma colaborativa pelo Hospital

Profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizaram, nessa quinta-feira (14), a primeira visita multiprofissional na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), via Sistema On Line Webex.

Foto: Gilcilene AraújoHospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina
Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina

A iniciativa faz parte do Projeto Tele UTI  do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e é executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, os profissionais do hospital paulista vão contribuir acompanhando os casos e discutindo a situação juntamente com a equipe do HGV por meio do Webex.

Foto: Letícia Santos/Cidade VerdeDiretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque
Diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGV, Nirvania Carvalho, explica como se dará a parceria. “O foco é o manejo dos casos de infecção pela Covid-19, a partir de critérios que impactam no desfecho dos pacientes”, destacou.

Fonte: CCOM

Comentários