HGV organiza ações de prevenção ao suicídio durante a campanha Setembro Amarelo
O objetivo é sensibilizar servidores e usuários sobre a relevância do tema e a importância da valorização da vidaA campanha Setembro Amarelo é dedicada à conscientização para prevenção ao suicídio. Com o objetivo de sensibilizar colaboradores e usuários sobre a relevância do tema e a importância da valorização da vida, o Hospital Getúlio Vagas (HGV) programou uma agenda de ações. Este ano, a campanha tem como slogan “Agir Salva Vidas”

Programação:
Dia 13 (Segunda-feira)
8h30 – Acolhimento:
Local: Ambulatório Integrado
Apresentação Musical Voz e Violão com Natália Gomes
Panfletagem Educativa
Mensagens de valorização da vida com telefones e endereços do Pro Vida e outras instituições
9h30 – Roda de Conversa:
· Prevenção ao Suicídio com foco no autocuidado
10h – Prevenção ao Suicídio: Como Identificar e Ajudar?
Ministrante: Samuel Robson Moreira Rêgo/Psiquiatra
Participação especial, por Webinar, do Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e coordenador nacional da Campanha Setembro Amarelo, Antonio Geraldo da Silva
Local: Auditório do HGV
Dia 14 (Terça-feira)
8h30
Musicoterapia: Grupo Clow in emergency
Visita nas Unidades de Internação do HGV
9h30
Roda de conversa: Aspectos Importantes sobre a Prevenção ao Suicídio.
Ministrante: Dr. Carlos Henrique de Aragão Neto (Psicólogo e Psicoterapeuta)
Local: Auditório do HGV
Dias 21 e 22
8h30
Acolhimento da equipe de Psicologia aos colaboradores
Visita nas Unidades de Internação do HGV
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpes em idosos com empréstimos fraudulentos é preso em Corrente (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil indicia funcionário do HTI acusado de importunação sexual contra colegas de trabalho
-
Segurança Pública Acusado de sequestrar e estuprar idosa com Alzheimer é preso no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Foragido da Justiça é preso após ser abordado enquanto filmava ação policial em Teresina
-
Geral “Estamos lutando pelo mínimo”: greve revela abandono dos trabalhadores do transporte em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)