HGV acelera cirurgias e programa procedimentos para o fim de semana
Estão programados procedimentos cirúrgicos nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, urologia e cirurgia geralO Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste final de semana, mais uma ação para atender pacientes que estão aguardando por cirurgias eletivas. Estão programados procedimentos cirúrgicos neste sábado (22/7) e no domingo (23/7), nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, urologia e cirurgia geral.

A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem por objetivo dar celeridade às cirurgias eletivas nas diversas áreas médicas.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que com o apoio e coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital tem feito todo um planejamento de ações para agilizar os atendimentos e, assim, diminuir o tempo de espera dos pacientes.
“Esse tipo de ação é extremamente relevante para esses usuários que aguardavam essa oportunidade. Operando essas pessoas, estamos dando a elas uma melhor qualidade de vida. Tudo graças, também, ao envolvimento e dedicação de todos os profissionais, desde a internação até a equipe cirúrgica”, enfatizou a gestora.
Segundo o superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo, o HGV tem contribuído muito para a redução da fila.”O Hospital vem acelerando seus procedimentos e contribuído cada vez mais para zerarmos a fila”, finaliza Dirceu.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina