Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
Após passar por clubes do futebol nordestino, como Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense, o jovem meia ganhou destaque no Fortaleza, onde estreou na Série A e conquistou espaço como titular.O meia-volante Hércules Pereira do Nascimento, 24 anos, natural do município de Jaicós, no Piauí, foi um dos protagonistas da vitória histórica do Fluminense sobre a Internazionale de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Com atuação segura e decisiva, Hércules marcou o segundo gol da partida nos acréscimos, confirmando a classificação do Tricolor carioca para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Revelado no São Bernardo em 2016, Hércules percorreu um caminho de muita dedicação e superação antes de chegar ao cenário nacional. Após passar por clubes do futebol nordestino, como Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense, o jovem meia ganhou destaque no Fortaleza, onde estreou na Série A e conquistou espaço como titular.
No fim de 2024, o Fluminense realizou um investimento de R$ 29 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, apostando no potencial da jovem promessa. Inicialmente com atuações irregulares, Hércules conquistou a confiança do técnico Renato Gaúcho e, aos poucos, foi ganhando espaço no time principal.
Contra a Inter de Milão, o jogador mostrou personalidade e frieza para decidir. Aos 47 minutos do segundo tempo, aproveitou um corte errado da defesa adversária para dominar a bola e finalizar de esquerda, marcando o gol que sacramentou a vitória e colocou o Fluminense entre os oito melhores clubes do mundo.
Hércules já havia marcado seu primeiro gol pelo Fluminense na partida contra o Juventude, mostrando que está em evolução constante e preparado para brilhar em grandes palcos. O meia-volante segue agora com a missão de ajudar o time na próxima fase, contra o vencedor do confronto entre Atlético Nacional e Manchester City.
Fonte: JTNEWS com informações do Piauí Hoje
Comentários
Últimas Notícias
-
Política DEPUTADO FEDERAL: candidatos do Piauí são beneficiados com decisão de Luiz Fux em adiar distribuição de cadeiras
-
Geral Advogado João Neto retoma relacionamento com ex após acusação de violência doméstica
-
Política Fachin toma posse na presidência do STF nesta segunda-feira
-
Política TCE-PI bloqueia licitação de R$ 1,92 Bilhão em Teresina por irregularidades graves
-
Segurança Pública Acusado de estuprar e tentar matar companheira é preso em Campo Largo do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Médico anestesiologista morre em acidente de moto em Campo Maior
-
Geral Fábula
-
Saúde GAECO do MP do Piauí instaura procedimento para investigar contratos bilionários do governo Rafael Fonteles
-
Política Prefeito Weslly Bispo e ex-prefeito Neném de Edite supostamente encerram parceria política em Jaicós (PI)
-
Política Prefeitura de Campo Maior (PI) destina mais de meio milhão a oficinas de curta duração