Henrique Pires anuncia desistência de pré-candidatura pelo MDB

Decisão foi tomada após reunião entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o senador Marcelo Castro, diretor regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Na manhã desta sexta-feira (20/10), o deputado estadual Henrique Pires (MDB) realizou uma coletiva de imprensa na sede do partido, na qual informou que está se retirando da disputa eleitoral ao Palácio da Cidade em 2024. 

Foto: DivulgaçãoDeputado estadual Henrique Pires (MDB)
Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Considerando que não houve nenhum comunicado oficial de desistência, outro nome cogitado para ser candidato da sigla, é o do Dr. Paulo Márcio, atual diretor do Hospital Universitário (HU). 

O parlamentar esclareceu que a decisão foi tomada após uma conversa entre o Senador Marcelo Castro (MDB), o ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles, revelando uma possível interferência do PT nas decisões internas do MDB.

Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro (MDB).

Até o momento, três nomes do MDB declararam apoio ao candidato petista Fábio Novo:  Ana Paula, João Madison e Ziza Carvalho. A movimentação pode se transformar em uma adesão do partido à pré-campanha “ O Novo sempre vem”.

Fonte: Apuração JTNEWS

Comentários

Morar bem Piauí